Concurso dos Correios cancelado?


Share Button

Estava planejando fazer o concurso dos Correios em 2017? Pois é, parece que você terá que esperar mais do que imagina! Isso porque a situação é um pouco delicada, ainda com os constantes apelos dos sindicatos da categoria, não existe nenhuma previsão para que um novo concurso seja realizado.

Segundo as informações que foram publicadas pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), o déficit de funcionários nos Correios é de 30 mil, sendo que 20 mil são referentes à área operacional, ou seja, há uma demanda de trabalho muito extensa e não existem funcionários suficientes para dar conta de tudo.

publicidade:

Existe uma paralisação prevista para o dia 14 de setembro de 2016. Em reunião com os representantes da federação realizada no mês de junho, foi apresentada uma proposta para forçar uma posição em relação ao edital do próximo concurso que foi suspenso. A recente situação fez com que as condições de trabalho dos funcionários em atividade piorassem bastante em função da carga massiva de trabalho, gerando muuitas revoltas e descontentamentos.

Não apenas a exigência para a realização de um novo concurso público é requirida, como também o não fechamento de agências; pagamento de da taxa de periculosidade para funcionários utilizam a moto; o retorno das atividades Correios Saúde; Revogação da CorreiosPAR (subsidiária); retirada das metas abusivas, dentre muitos outros.

publicidade:




O concurso dos Correios foi anunciado em Agosto de 2015, entretanto, o lançamento do edital foi adiado em um mês na época, a recomendação em questão foi feita pelo DEST (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), Orçamento da Gestão e Ministério do Planejamento, desde então a expectativa em relação a abertura é grande.

Dentre as vagas oferecidas pelo concurso estão: Operadores de Triagem e Transbordo, cuja remuneração é de R$1.284,00 e Carteiros com o inicial de R$1.620,50.

publicidade:

O novo concurso deverá atender ao preenchimento de vagas destinadas para os 11 estados do nosso país incluindo o Distrito Federal.

Após ter sido anunciado, o aguardo era apenas para a divulgação da banca organizadora do concurso que visava preencher 2 mil vagas para as funções. Além da prova objetiva, os candidatos também passarão para o teste físico e um exame admissional. Em vários estados a empresa ainda possui um cadastro de reserva de concursos feitos em 2011, o que torna a situação ainda mais preocupante.

No ano de 2011, o concurso foi realizado para preencher 9.190 vagas no nível médio/técnico e superior, elas estavam distribuídas em: 5 mil para Carteiro, 2.272 para Atendente Comercial e 1.014 para Operador de Triagem e Transbordo.

Quanto as avaliações do próximo concurso dos Correios

Em 2011 a aplicação da prova dos Correios foi feita pela Cespe/UnB, segundo as especulações, existe uma possibilidade da mesma ser a responsável pelo próximo concurso.

A dica para quem vai prestar é refazer as provas anteriores para ir acostumando com o estilo das questões, se atentando sempre as pegadinhas e visualizando o gabarito para a correção:

No site das Apostilas Opção há um conteúdo interessante para quem deseja iniciar o seu preparo, o usuário pode adquirir o material tanto em formato digital quanto impresso com preços bem acessíveis. Consulte as apostilas para o concurso dos correios 2017 e inicie a sua jornada de estudos desde já. O material foi elaborado com base no último concurso de 2011 e possui 218 páginas com questões de disciplinas como:

  • Português
  • Matemática
  • Informática

Ao adquirir a apostila você também leva para a casa um CD com testes.

Mantenha-se atualizado!

Especialmente quanto a questões de informática, procure saber das novas mudanças em sistemas operacionais, softwares, e novidades em hardwares. Busque também conhecer os atalhos de teclado mais utilizados em programas como Word, Excel e Power Point, tal como as funções apresentadas na interface de cada um deles.

Antes de iniciar os seus estudos, faça uma revisão do conteúdo estudado no dia anterior, é fundamental que você mantenha tudo o que foi aprendido sempre ativo em sua memória. Pesquise sobre maneiras de se fazer bons resumos e releia-os sempre que achar necessário.

No mais, desejamos a todos boa sorte!

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *