Teste Físico do Concurso dos Correios 2017


Share Button

Ser aprovado em um processo seletivo tão importante como é o Concurso Correios é um mérito e tanto. Para conseguir atingir esse feito, é necessária muita dedicação e muito esforço.

Sobre o Teste Físico do Concurso dos Correios 2017, acontece que os aprovados terão agora de apresentar os documentos exigidos, fazer os exames médicos pré-admissionais, assinar o contrato de trabalho e realizar o treinamento. Isso é mais por questões de segurança e para saber se a saúde do funcionário permite que exerça as atividades propostas em seu cargo.

publicidade:

teste físico correios

Teste Físico do Concurso dos Correios 2017: Entenda Como Funciona

Deste modo, o Teste Físico do Concurso dos Correios 2017 vai fazer um avaliação da capacidade física e laboral para carteiros e operador de triagem e transbordo deve ocorrer em setembro. Os Correios serão responsáveis por essa etapa.

publicidade:




publicidade:

Essa fase inclui três tipos de exercícios: barra fixa (masculino e feminino), corrida de 12 minutos e dinamometria (força muscular, também com provas masculina e feminina).

O teste físico não terá pontuação, mas vai indicar se o candidato está apto ou não ao cargo. De acordo com o edital, os candidatos serão informados da aprovação ou eliminação nesta fase do concurso público logo após o término dos testes.

Teste Físico do Concurso dos Correios 2017 – Aprovação

É muito bom ressaltar que o bom desempenho no Teste Físico do Concurso dos Correios 2017 é o que vai determinar a homologação do candidato na vaga desejada. Todo o procedimento é feito com acompanhamento profissional e é muito importante que o candidato esteja preparado para essa última e decisiva avaliação.

O grupo Correios ressalta também que o candidato deverá manter atualizado seu endereço após a homologação do resultado final, desde que aprovado pelo Teste Físico do Concurso dos Correios 2017. São de exclusiva responsabilidade do candidato os prejuízos advindos da não atualização de seu endereço junto com o setor responsável.

estudar sozinho concurso correios

Para realizar a inscrição do Concurso dos Correios 2017, fique atento ao site oficial. Ainda não tem data certa, mas a expectativa para esse novo edital é muito grande. Já que o último foi em 2011 e liberou mais de 8 mil vagas.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *